terça-feira, 22 de abril de 2008
Tiê Sangue - Brazilian Tanager
Durante a estadia em Olivença, fui ao município de UNA fazer uma trilha e arvorismo. Ao final formos brindados com esta maravilha. Aqui tem uma foto do macho e uma da fêmea. O Tiê sangue ocorre em praticamente todo o litoral brasileiro, mas só no litoral. Seu nome científico é Ramphocelus bresilius.
sábado, 19 de abril de 2008
Sanhaço - Sayaca Tanager
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Filhotes no Jubiabá
O condomínio tem muitos coqueiros, abricós e outras árvores. A quantidade de ninhos, em janeiro, era enorme. Todo dia tinha algum filhote que havia caído do ninho ou jogado para fora pelo irmão. Tentei colocar os que eu achavam em troncos nas árvores, na esperança de que o sol ou as formigas não os atacassem.
Lavadeira Mascarada - Masked Water Tyrant
A lavadeira também é muito comum aqui no Espírito Santo. Lá no Jubiabá, em Olivença, está presente em toda a parte. Seu nome científico é Fluvicola nengeta. Vem do latim e significa morador ou habitante do córrego: Fluvius=Rio, Córrego; cola=morador, habitante. Nengeta vem do tupi guarani para esta ave.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Saíra Amarela e Sabiá Laranjeira
Ainda as fotos tiradas em Olivença, no condomínio Jubiabá. A Saíra Amarela, também conhecida por Saíra da cara Suja (Tangara Cayana) também é muito comum no Espírito Santo. Já postei várias fotos desta espécie.
O sabiá laranjeira também não podia faltar no Jubiabá. Afinal é o passáro nacional, exatamente por estar presente em praticamente todo o Brasil.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Cardeal do Nordeste
domingo, 13 de abril de 2008
BEM-TE-VI - Pitangus Sulphuratus - Great Kiskadee
MEU JUBIABA
Fiquei quase um mês sem postar. É o trabalho. Hoje começo a postar as fotos que tirei no ano novo, no condomínio "Meu Jubiabá", em Olivença, Muniçípio de Ilheus, Sul da Bahia. À beira mar, com muitos coqueiros. Local agradável. Muita fruta disponível. Muitas aves. Começarei com o bentevi
Assinar:
Postagens (Atom)