sábado, 13 de dezembro de 2008

Saíra Beija Flor - Red Legged Honeycreeper

Também conhecida por Saí-verdadeiro ou Saíra Beija Flor de pés Vermelhos. Flagrei este exemplar na Barra do Jucu, em Vila Velha-Es, no sítio do meu amigo Haroldo Vargas. Foi a primeira vez que avistei esta espécie fora da reserva biológica de Aracruz, onde ela é bem comum. Reparem que as asas, por dentro, são amarelas. Cliquei ela de cima para baixo, quando voava, para registrar este detalhe. A primeira foto foi tirada em Aracruz. As demais, no sítio do Haroldo Vargas.




Nesta última foto eu flagrei a fêmea da saíra de perna vermelha e ainda um Saí Azul. O sítio do "Tio Haroldo" tá bombando ...

Esqueci de postar o nome científico: Cyanerpes Cianeus, Tribo Thraupini, subfamília Emberizinae, Família Fringilidae (fonte:Aves Brasileiras, Johan Dalgas Frisch e outro).

4 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha de pássaro, nunca vi nada igual. Lindoo!

cla disse...

Obrigado Suzana. Neste mês estou viajando, mas mês que vem tem mais postagens.

by cla

cayo disse...

ola cla vc filmou um passaro lindo qual diferenca do macho pra femea pois tenho um exemplar dessse ai saira de pes vermelho mas nao sei se e macho ou femea ok meu endereco de orkut diamantenegro20klate@hotmail.commuito obrigado ficarei grato em manter com tato com vc ok abracos .CAYO SERGIO palmeira dos indios alagoas 9/03/2009

Unknown disse...

Amei todas as tuas fotos. Eu mudei recentemente para uma casa e tenho me deliciado com o espetáculo diário de aves e plantas dos jardins....não conhecia muito bem as espécies e conforme vão surgindo entro na net para pesquisar...foi aí que achei teu blog...adoraria saber como fotografar como vc e poder ver espécies tão lindas !! Parabéns Adriana